Connect with us

Portal Condeúba

Brasil

COM MEDO DA DERROTA,PSDB MINEIRO PLANEJA IMPUGNAR CANDIDATURA DE DILMA AO SENADO

O presidente do diretório tucano mineiro, Domingos Sávio, afirma que a legislação sobre o impeachment é clara porque determina, além da perda do mandato, a cassação dos direitos políticos.

O PSDB de Minas gerais planeja pedir a impugnação da candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do diretório tucano mineiro, Domingos Sávio, afirma que a legislação sobre o impeachment é clara porque determina, além da perda do mandato, a cassação dos direitos políticos.

Ainda segundo ele o acordo feito no Senado no dia em que houve a votação para sagrar o fim do governo da petista, que acabou livrando-a de perder os direitos políticos, não seria suficiente para garantir sua candidatura. Na avaliação dele, o próprio Ministério Público Eleitoral vai pedir a impugnação. Caso isso não ocorra, o PSDB está disposto a fazê-lo.

Ainda conforme a publicação, pelo menos um ministro do TSE e um do Supremo concordam com a avaliação de Sávio de que a “decisão do Senado não redime a petista da condenação”

O fato é que Dilma tem grandes chances de vencer a eleição e o PSDB de Minas está com medo de encarar nas urnas, uma vez que o então líder todo poderoso, Aécio Neves vai sendo excluído da história com uma mancha que só tende a crescer.

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil

To Top