Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Cidade: Embasa em Condeúba amplia estação de tratamento de água

A Embasa em Condeúba está em processo de ampliação da estação de tratamento de água (ETA), a qual atende Condeúba, Cordeiros, e mais recentemente a cidade de Piripá, que faz uso dos recursos em períodos de escassez, segundo informou a empresa. De acordo com o gerente local, a ampliação visa mais eficiência na limpeza da água que chega à torneira e o aumento da sua oferta junto à população.construcao-estacao-tratamento-agua-condeuba-2Como a antiga estação de tratamento não supre mais a necessidade das cidades abastecidas, a Embasa está construindo em suas dependências, um floco decantador, o qual retira em média 90% das impurezas da água. “O filtro acaba recebendo a água quase limpa e só conclui o processo”, informou a gerência localconstrucao-estacao-tratamento-agua-condeuba-3

A obra está prevista para ser concluída nos próximos trinta dias e deve aumentar a capacidade de tratamento da água em até 40%. Simultaneamente estão sendo substituídas as bombas responsáveis pela captação, instaladas na Barragem do Champrão. Sobre o fornecimento de água para a cidade de Piripá, a Embasa esclarece que existem horários determinados para a liberação da água, além de enfatizar que o atendimento à população da cidade vizinha acontece em períodos de estiagem, já que Piripá possui o próprio reservatório e esse supre as necessidades da população durante a maior parte do ano, informou a empresa.

Quanto ao processo de tratamento e limpeza, a Embasa destacou o papel dos operadores das estações de tratamento de água (ETA), que analisam a qualidade do líquido de duas em duas horas, além de realizarem análises bacteriológicas em suas dependências.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba