Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Cia Operakata de Teatro é indicada ao Prêmio Braskem de Teatro

Vitória da Conquista, mais uma vez, será representada no Prêmio Braskem de Teatro, a principal premiação teatral da Bahia. O espetáculo “Pariré”, da Cia OperaKata, foi indicada na categoria Espetáculo do Interior.

A peça fez parte da programação do 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia, que aconteceu entre 14 de fevereiro e 19 de março, em três cidades diferentes. Das 12 montagens que integraram a programação do evento, as cinco melhores foram escolhidas para concorrer à categoria Espetáculo do Interior, sendo a peça conquistense “Pariré” uma das selecionadas. O grande vencedor da categoria será conhecido na cerimônia de premiação da 24ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, que acontece em abril.

A Companhia Operakata de Teatro nasceu em Vitória da Conquista e está em atividade desde o ano de 2003. Com 14 anos de história, o grupo já produziu mais de dez espetáculos autorais. Conheça mais sobre “Pariré”.

Pariré – De forma poética e bem humorada traz para cena aquilo que já é constituído, estabelecido não pela relação do encontro entre indivíduos em si, mas pela construção de um jogo de projeções e expectativas. A construção de um “não- ser” a partir do que se é desejado, programado a um conduzir-se a ser. Duas mulheres dividem o mesmo espaço. A primeira; uma velha que é mais uma mãe e que será mais uma avó. A segunda, uma moça que é mais uma filha e que será mais uma mãe. Ambas se constituem e se conduzem no presente pelo desejo do que já se espera para elas: Um próspero e já estabelecido futuro dele, o filho, o neto.  fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba