Connect with us

Portal Condeúba

Caculé:

Caculé: “Xiado do Xinelo” é a 5ª melhor da Bahia e permanece no grupo especial do Campeonato de Quadrilhas Juninas em Salvado

Em apresentação realizada nesta quinta-feira (20), pelo grupo especial do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, realizado em Salvador, a junina “Xiado do Xinelo”, que representou Caculé, ficou entre as cinco melhores da Bahia e permanece no grupo especial.

As apresentações aconteceram no Bairro de Periperi num clima que misturava alegria, euforia e muita expectativa e que reuniu quase cinco mil espectadores.

Além do título, as equipes disputavam uma vaga na competição regional, que acontece neste domingo em Recife, e na etapa nacional, que será sediada em Brasília, no fim do mês de julho.

Figurino luxuoso chamou a atenção do público e dos jurados. Foto: Arisson Marinho/CORREIO
Além do título, as equipes disputavam uma vaga na competição regional, que acontece neste domingo em Recife. Foto: Arisson Marinho/CORREIO

A junina “Xiado do Xinelo” não se limitou ao tradicional arrasta-pé nordestino. Com o tema “Favala” a junina surpreendeu o público e os jurados, inclusive com fantasias de luxo que lembravam escolas de samba.

Para Danilo Louzada, 22 anos, que, além de cuidar das roupas e coreografia, foi o rei da quadrilha da Xiado, o momento logo após a apresentação era só de agradecimento: “Sentimento de gratidão, dever cumprido. A gente luta para fazer esse espetáculo. Mas no fim de tudo só resta essa sensação, de que, independente do resultado, deu tudo certo”. A rainha da coreografia, Paulina Rocha, 17, conta que sua participação no campeonato é a união de duas paixões que vem da infância. “Sempre gostei tanto do São João quanto da dança. Por isso, já o meu segundo ano aqui”, contou.

“Sentimento de gratidão, dever cumprido.” Diz dançarino após apresentação. Foto: Arisson Marinho/CORREIO.
fonte:informe cidade
Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Caculé:

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba