Connect with us

Portal Condeúba

caculé

Caculé/Taiobeiras-MG: Romeiros pagam promessas percorrendo trajeto entre Taiobeiras a Bom Jesus da Lapa andando

Romeiros de Taiobeiras-MG saíram na sexta-feira com o destino a Bom Jesus da Lapa-BA, na manhã desta terça-feira (08), 28 pessoas, dentre elas mulheres e homens, chegaram a Caculé.

Com mais de 225 km percorridos, os romeiros irão ter pela frente mais 225 km até chegar à cidade de Bom Jesus da Lapa.

O Sertão Em Dia esteve com os devotos da fé Cristã, os quais foram recepcionados pela maçonaria. Leandro Dias, venerável mestre da loja maçônica Atalaia sertaneja n° 50, recebeu os romeiros para demais assistência. O motivo da parada foi estratégico pois o sol e o cansaço esgotaram as forças dos seguidores.

Foto: Sertão Em Dia/ Caetano Augusto

Em entrevista com um dos romeiros, Gilvânio Alves relata: “o senhor Aurindo das Verduras de Taiobeiras, ele que é o idealizador da romaria, e como ele já tinha um desejo e anseio espiritual de fazer essa romaria, nós também aderimos a idéia dele. Tudo iniciou dessa forma. Sendo 28 membros de Taiobeiras e mais duas pessoas de São João do Paraíso”.

Ao perguntar o significado maior do ato, Gilvânio responde, “ o significado maior é a questão do lado espiritual, que hoje nós sabemos o mundo que estamos vivendo em meio a tantas tribulações é mais que necessário que cada ser humano busque aumentar sua fé, e a romaria está nos dando a oportunidade de ficar mais próximo de Deus e poder servir o irmão e pregar a palavra também”.

Os romeiros têm como previsão sair da cidade de Caculé às 17 horas, assim seguirão o percurso ao entardecer, com o tempo mais agradável.    fonte:sertaoemdia

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in caculé

To Top