Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Caculé: Jovem da Várzea Grande consegue aprovação em duas faculdades de Medicina

Com apenas 18 anos e com o Ensino Médio concluído em 2015 numa escola pública do interior da Bahia, o jovem Filipe Pereira de Morais, morador do Povoado de Várzea Grande, município de Caculé, comemora a aprovação em duas universidades para o curso de Medicina. Os resultados saíram, respectivamente, no dia 26 de junho – UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto, em São Paulo e 07 de julho, UFPEL – Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul.

Jovem consegue aprovação em duas faculdades de Medicina.

Por telefone o Informe Cidade conversou com Filipe que já está em São Paulo há cerca de duas semanas. Quando questionado se já havia decidido em qual instituição iria estudar Filipe disse: “Vim pra Ribeirão assim que soube que passei na UNAERP, onde ganhei 100% da bolsa do PROUNI. Logo depois, quando já estava aqui, recebi o resultado da aprovação da UFPEL pelo SISU. Ainda estou avaliando muita coisa e não me decidi”, afirma.

Sobre a escolha do curso o jovem disse que Medicina não foi sua única preferência e que já havia pensado em Engenharia Civil e Direito, mas a opção pela área da saúde foi ratificada em 2016 quando decidiu fazer o cursinho preparatório para o vestibular. “Depois eu fiz um ano de cursinho no CPM (CURSINHO POPULAR DA MEDICINA) da USP em Ribeirão Preto, um cursinho gratuito em que os alunos da Medicina da USP/RP eram nossos professores. Foi maravilhoso, melhor cursinho do mundo, tanto professores quanto alunos e material de estudo”, destaca Filipe.

Ao lodo dos pais Filipe comemora ingresso na faculdade.

Com relação à sua rotina de estudos, Filipe foi modesto em dizer que nunca foi de estudar muito: “Sempre me preocupei com os estudos, mas não era aquela loucura de acordar tal hora, estudar tantas horas, e dormir na hora certa sabe, era bem mais flexível”, disse. Já para os professores do anexo do Colégio Duque de Caxias, no povoado da Jurema, município de Licínio de Almeida, onde Filipe concluiu o Ensino Médio, ele era visto como “um aluno muito esperto, dedicado, que se destacava na turma, Já imaginávamos que ele conseguiria fazer o curso que escolhesse”, relembra um antigo professor do rapaz.

 

 

 

fonte:informecidade

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba