Connect with us

portal Condeúba

Brasil firma acordo de cooperação com multinacional para estimular startups no País

Inciativa possibilitará soluções tecnológicas voltadas ao agronegócio

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços firmou, nesta quinta-feira (9), acordo de cooperação com a empresa estrangeira SAP para estimular o desenvolvimento de startups no Brasil.

A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do presidente Michel Temer. A multinacional do segmento de softwares investirá R$ 40 milhões, em cinco anos, para desenvolver soluções de tecnologias voltadas à digitalização do País e utilização de soluções de Internet das coisas (IoT) para o agronegócio.

Esse montante será revertido para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no País, que está localizado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A empresa também prevê a abertura de 600 postos de trabalho para manter seu crescimento.

Para o ministro do MDIC, Marco Pereira, a cooperação trará mais eficiência para o setor de produção rural. “Por este acordo, a SAP se compromete a estabelecer uma rede de fomento a startups e aos pequenos negócios e compartilhamento das boas práticas que podem ajudar o Brasil neste caminho de mais eficiência na produção agrícola e em setores que se beneficiam da produção rural, como transporte e logística”, disse Marcos Pereira.

Pelo acordo, nos próximos dois anos, a SAP promoverá a integração de startups à cadeia de fornecedores da empresa; apoiará a internacionalização e a atração e alavancagem em investimentos privados em inovação, especialmente aqueles direcionados a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) ao país; e incentivará a capacitação de recursos humanos. Um dos primeiros setores que será beneficiado é o do agronegócio.

“Estamos orgulhosos de nos tornarmos o parceiro na aceleração digitalização e no desenvolvimento econômico de uma região tão importante para a SAP e para o mundo”, destaca Bill McDermott, CEO da SAP.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do MDIC

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba