Connect with us

portal Condeúba

BEM-VINDO À CONDEÚBA

Declaro o meu amor

A esse lugar tão encantador

Que se chama Condeúba.

Cidade mãe, cidade linda,

Para quem já conhece.

Para quem não conheceu ainda,

Condeúba tem muito a nos ensinar.

Sua história, seu povo,

Sempre tem algo a contar.

Venha visitar Condeúba,

Você vai se apaixonar.

Pela cultura, pela história,

Pela beleza desse povo:

Grande de alma e coração.

Condeúba é uma joia perdida,

Escondida nas entranhas

Desse imenso sertão.

(Leandro Flores)

 

Biografia

Jornalista, Sertanista, Comendador, poeta, arte educador, designer gráfico e estudante de Direito. Fundador e Organizador do Projeto Cartas e Depoimentos. Autor do Livro “Sorriso de Pedra: a outra face de um poeta”, lançado pela Agilite Publicações e Interatividade. É Chanceler das Finanças e do Patrimônio da SOFIA – Sociedade Filosófica Ateniense, membro efetivo da CAPPAZ – Confraria Artistas e Poetas pela Paz e da ALMA (Academia de Letra Machado de Assis). Também é coordenador e idealizador do Movimento Artístico-literário Café com Poemas e Diretor da OFHM – Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito.
Recebeu o Título de Doutor Honoris Causa em Letras pela Reitoria Acadêmica do Seminário Teológico BOU-Bonhoeffer Open University. Atualmente trabalha e reside na cidade de Salvador-Bahia, onde organiza e participa de vários eventos, ligados a literatura, a educação e a comunicação visual.
Leandro começou sua carreira literária em abril de 2008, quando participou da Antologia “Bahia de Todos Em Contos,” pela Editoração e Revista OMNIRA. Desde então, foram dezenas de outras coletâneas, entre elas, “Contos, Crônicas e Artigos”, “Poesias e Contos para todos os Cantos” (OMNIRA), “Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no século XXI” (Scortecci), “Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania” (Ed. Omnira), “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011” – (Giz Editorial), ambos lançados durante 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Participou ainda da Antologia “Poesias Sem Fronteiras” – 2013 – (Ed. Celes), “Cogito Antologia Poética” – 2013 – (Ed. Cogito), “Tens Algo Para Mim?” – (Ed. Virtual Books), Sensações Facebook – Grandes Autores. Vol. I, II, III e IV, “Antologia de Crônica Solilóquio” – (Ed. Cogito), “Antologia Entrelinhas e Reticências” – (Agilite Publicações e Interatividade), entre outras.
Em 2009, Leandro recebeu da Câmara de Vereadores de Condeúba uma Moção de Congratulação pela participação em projetos na área de Literatura e pela promoção de diversos eventos de propagação da arte e da cultura na região.
Em 2013, obteve a sétima colocação no CONCURSO INTERNACIONAL DE POESIA/CÓGITO EDITORA, com o poema “Foi e Levou a Poesia”, com tradução para o Italiano por Rosanna Lapenna. Recentemente recebeu também o Título de Doutor Honoris Causa em Letras pela Reitoria Acadêmica do Seminário Teológico BOU-Bonhoeffer Open University.
Atualmente trabalha e reside na cidade de Salvador, Bahia, onde organiza e participa de vários eventos, ligados a literatura, a educação e a comunicação visual.

fonte:infoconscientizacao

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba