Connect with us

Portal Condeúba

Bahia

Bebê é encontrado morto dentro de tambor de lixo em João Pessoa

Segundo Samu, recém-nascido estava enrolado em vários plásticos. Bebê foi encontrado por agente de limpeza quando realiza coleta de lixo.

Criança já estava morta quando recebeu atendimento do Samu, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma criança recém-nascida foi encontrada morta dentro de um tambor de lixo no início da manhã desta segunda-feira (21) na Rua José Marquês de Souza, no bairro do José Américo, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, um agente de limpeza encontrou a criança quando recolhia o lixo e pediu ajuda aos clientes de uma padaria próxima ao local onde o bebê estava para acionar a polícia.

O Samu foi chamado e chegou a realizar um atendimento de emergência, mas a criança já se encontrava morta. O médico do Samu, Paulo Marques, que realizou os primeiros socorros ao bebê, contou que a criança não apresentava sinais de vida. “A criancinha já estava em óbito, enrolada em vários sacos plásticos. É um crime que causa uma comoção social”, completou.

O médico destacou que apenas a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) poderá confirmar se a criança foi colocada viva dentro do tambor de lixo ou se tinha morrido antes. Chocado com a cena, o motorista da ambulância do Samu que atendeu ao chamado, identificado apenas como Maviael, se emocionou.

“Em cinco anos de trabalhos, atendendo todo tipo de ocorrência, essa foi a cena mais chocante. Isso me emocionou muito, até porque tenho uma criança de três meses em casa. Isso não é coisa de um ser humano”, comentou. O corpo do bebê deve passar por perícia e ser encaminhado para Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

More in Bahia

To Top