Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Bahia: TRE vai fechar cerca de 30 Zonas Eleitorais em todo o Estado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está desenvolvendo estudos para desativar unidades jurisdicionais, mas ainda não tem um número definido.

Cerca de 30 zonas eleitorais na Bahia devem ser fechadas nos próximos quatro meses. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, a medida atende a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem o objetivo de, segundo a Corte, “aprimorar o trabalho e economizar gastos” em todo o país.

A orientação é que cada zona tenha, no mínimo, cem mil e, no máximo, 200 mil eleitores. Assim, a extinção vai afetar municípios menores, cujo eleitorado será remanejado para outras cidades. Uma comissão do Tribunal Regional da Bahia (TER-BA) está desenvolvendo estudos para definir quais unidades serão extintas.

Segundo apurou a coluna, o número de zonas fechadas pode ser menor que 30. Nesse processo, o TRE busca reduzir os impactos para a população. Vale ressaltar que os locais de votação permanecem os mesmos, mas pendências só poderão ser resolvidas nas zonas. Além de zonas eleitorais, comarcas do interior do estado também devem ser fechadas com o objetivo de cortar custos. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está desenvolvendo estudos para desativar unidades jurisdicionais, mas ainda não tem um número definido.

Fonte: Caculé OnLine.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba