Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Bahia é líder nacional em projetos de energia solar

O sol que irradia no semiárido tem sido melhor aproveitado depois que a Bahia incrementou a produção de energia limpa. Na liderança do setor de comercialização de energia solar fotovoltaica, a Bahia dispara com a abertura de mais empreendimentos.

Nesta semana entrou em operação o maior parque de geração de energia solar do país, da empresa Enel Green Power, no município de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com a Enel, a energia é suficiente para atender por ano o consumo de mais de 166 mil lares, evitando a emissão de cerca de 198 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera. “Empresas preocupadas com o meio ambiente que agreguem valor ao estado e tragam benefícios à população são o foco da política de atração de investimentos da Bahia.

No segmento de energia renovável, estamos dando o exemplo para o Brasil. Somos líderes no país na comercialização de projetos de energia solar com a participação de 31% nos leilões”, explica Jaques Wagner, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

A previsão é que outros 10 municípios sejam beneficiados com os 49 projetos previstos para a inauguração no estado dentro de um ano, com aportes de R$ 6,1 bilhões. Os municípios que mais possuem projetos são Tabocas do Brejo Velho, com 18 projetos, Bom Jesus da Lapa com 14 e Caetité com 7.

fonte:Via Brumado Agora

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba