Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Bahia: Cursos técnicos têm 500 bolsas de gratuidade; inscrições estão abertas

Bolsas são destinadas a estudantes com pontuação no ENEM. No total, mais de duas mil vagas são disponibilizadas em dez cidades.

As bolsas são destinadas a estudantes com pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 600 pontos ou mais e que declararem baixa renda.

As bolsas são destinadas a estudantes com pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 600 pontos ou mais e que declararem baixa renda.

Começam nesta segunda-feira (16) as inscrições para cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São 2.500 vagas para cursos de educação profissional técnica de nível médio, sendo 500 para candidatos do programa de bolsas de estudo Senai-BA, conforme regulamento próprio.

Os cursos oferecidos são: Eletromecânica, Logística, Química. Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Edificações, Alimentos, informática, Redes de Computadores, Automação Industrial, Petroquímica, Manutenção Automotiva, Mecatrônica e Panificação.

A inscrição é gratuita para todos os interessados nos 16 cursos, que serão oferecidos em dez municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista. As bolsas são destinadas a estudantes com pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 600 pontos ou mais e que declararem baixa renda.

Para alunos regulares dos cursos será oferecido um desconto de 15% no valor de cada mensalidade para o pagamento antecipado, até o dia 10 de cada mês. As inscrições, editais e outras informações estão disponíveis na internet.

Fonte: G1

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba