Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

ASSOCIATIVISMO: Reunião Ordinária da Associação de Moradores da Passagem do Meio e Regiões

Neste sábado dia 6 de outubro de 2018, estivemos visitando e participando da reunião Ordinária da Associação de Moradores da Passagem do Meio e Regiões, cujo Presidente é o jovem Amador Luis dos Santos, Associação esta que está com um processo em andamento há um ano para se transformar em Quilombola, encaminhamento feito pela vereadora Conceição.

Presidente Amador Luis dos Santos passando as mensagens aos associados

O Presidente “Amador falou do Barreiro de Trincheira que a comunidade acabara de receber, antes foi um poço semi-artesiano, já recebemos as caixas para aparar água das chuvas, temos ai os benefícios do Crediamigo, Garantia Safra entre outros, então os benefícios não param de chegar, temos que lutar para não perdermos essa condição de ser lembrados pelos nossos governantes”, finalizou o Presidente Amador.

Advogada Dra. Renê falando para os associados

Em seguida fez uso da palavra a “Advogada Dra. Renê que falou dos direitos e deveres junto ao INSS do povo da zona rural, falou ainda sobre os óbitos, que assim que ocorrer, tem que dar entrada imediatamente ao Cartório de Registro Civil e comunicar o fato ao INSS. Renê disse que nas quintas e sextas-feiras ela trabalha na Secretaria de Ação Social, por tanto o atendimento é gratuito, ou se alguém precisar do seu serviço em outros dias, é só procurá-la, que ela está a inteira disposição de todos” disse Renê.

Geraldo Técnico em Agricultura ao lado de Amador passando sua mensagem aos associados

Pela ordem falou rapidamente o Técnico Agrícola Geraldo Ramos Pereira que trabalha pelo Bahiater, disse que está trabalhando também com Garantia Safra e outros, aproveitou para marcar a data do dia 9 de outubro para dar um curso de conservação de solo aos associados.

Vereadora Maria da Conceição pedindo votos para seus candidatos.

Dando andamento aos trabalhos fez uso da palavra a vereadora Conceição, que descreveu uma grande relação dos benefícios que os Governos do Partido dos Trabalhadores trouxeram para o povo mais pobre como, barreiro de trincheira, banco de sementes, casas popular, caixas d’água para aparar água nas biqueiras, entre tantas outras benfeitorias para o povo da zona rural. Aqui na Passagem do Meio conseguimos um poço semi-artesiano há um ano atrás e agora estamos em véspera de perfurar outro ali na Comunidade do São Domingos, foram obras dos Deputados Waldenor e Zé Raimundo. Diante de tudo isso venho pedir seus votos para Fernando Haddad Presidente – Rui Costa Governador –  Wagner e Ângelo Coronel para o Senado, Waldenor Deputado Federal e Zé Raimundo Deputado Estadual”, pediu votos a vereadora Conceição.

O Pres. Amador ao lado do Dr. José Terêncio falando para os associados

Na mesma linha usando a fala o Advogado Dr. José Terêncio disse: “Vimos falar do embate em que se encontra essas eleições, de um lado podemos presenciar a vereadora Conceição passando uma relação de conquistas feito pelos governos do PT, por outro lado vemos uma candidatura dominada pelo ódio, por isso precisamos nos refletir na hora de dar nosso voto amanha.  As ações do  Governo de Michel Temer é cortando benefícios do povo como o Bolsa Família”, falou Zé Terêncio.

Oclides da Silveira falando sobre o olhar atento da vereadora Conceição

Por último fizemos uso da palavra e falamos com de sempre sobre o lançamento do meu livro “Governo Popular para Todos”. “O povo em busca do bem comum’. Logo após a minha fala a vereadora Conceição recomendou o livro dizendo que já tinha lido e achou de suma importância as mudanças ali propostas no livro.

Momento da pesagem das crianças, um serviço da Pastoral da Criança

Encerrando os trabalhos da Associação e logo começou a pesagem das crianças em face do Programa da Pastoral da Criança. Enquanto finalizava a Ata a Secretária Luisa e a Tesoureira Joventina fazia o recebimento dos associados

Fotos: JFC  

   fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Condeúba

To Top