Connect with us

Portal Condeúba

Tecnologia

Aparelhos podem ficar sem WhatsApp a partir de 31 de dezembro

A partir de 31 de dezembro de 2017 alguns smartphones podem ficar sem o funcionamento pleno do WhatsApp. Isto porque, a cada atualização alguns aparelhos passam a ser ultrapassados. Eles deixarão de receber o suporte do aplicativo o que pode limitar algumas funções existentes e gerar a falta de atualização. Isso deve acontecer a partir de 31 de dezembro de 2017.

Essa data vem sendo prorrogada já faz algum tempo. O WhatsApp havia feito este comunicado em fevereiro de 2016, quando completou 7 anos e prorrogou bastante este prazo. Parece que agora é pra valer e não passa de 31 de dezembro de 2017. O WhatsApp deixará de oferecer suporte para as seguintes plataformas de celular:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS/iOS 6

O WhatsApp recomendou em seu blog que: “Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”.

Quem tiver um dos modelos listados vai precisar trocar de aparelho, ou instalar atualizações em seu smartphone. Quem é fã de BlackBerry precisará ter um modelo com o sistema Android.

O aplicativo comentou em seu blog ao anunciar a decisão: “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”.

A grande maioria destes aparelhos já não são mais tão usados, mas se o seu aparelho for um destes da lista e você não possa trocá-lo ou atualizá-lo até o próximo dia 31 d dezembro confira abaixo alguns aplicativos que fazem a vez do WhatsApp.

fonte:catracalivre

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Tecnologia

To Top