Connect with us

portal Condeúba

Cantora

Anitta não aceita ser chamada de feminista, mas afirma: ‘Defendo direitos iguais’

Durante um ensaio para a revista Marie Claire, a cantora deu uma entrevista contraditória na qual afirmou que rejeita o rótulo de feminista. Apesar de suas músicas ressaltarem o “poder das mulheres”, ela disse: “Muita gente entende que o feminismo quer nos colocar numa posição superior à dos homens. Não acredito nisso. Defendo direitos iguais”.

Reprodução/Facebook

Anitta já esteve envolvida em outras polêmicas sobre feminismo

Em 2014, Anitta e Pitty protagonizaram um debate polêmico sobre feminismo no programa “Altas Horas”. Após a intérprete de “Bang” dizer que as garotas de hoje levam os rapazes a pensarem mal delas, Pitty deu uma resposta ~lacradora~ e ganhou o apoio das fãs e feministas.

Entenda o que é feminismo

Ao contrário do que muita gente pensa, o feminismo não é o contrário de machismo, não prega ódio e muito menos a dominação das mulheres sobre os homens.

O machismo é um sistema de dominação e opressão presente na sociedade há séculos, tanto no sistema econômico e político, como nas religiões, na mídia e no núcleo familiar, este último apoiado em um regime patriarcal, onde a figura masculina representa a liderança.

O feminismo é um movimento social e político que luta por equidade de direitos, pelo fim da dominação de um gênero sobre outro e pelo empoderamento feminino.

Portanto, se você diz “não sou feminista, acho que todos deveriam ter os mesmos direitos” você está dizendo, em outras palavras: “não sou feminista, mas sou feminista” .fonte:estilo.catracalivre.com.br/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Cantora

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba