Connect with us

Portal Condeúba

Sem categoria

Anatel lança ferramenta para consulta de sinal de celular

Usuários podem conferir gratuitamente em um mapa interativo a qualidade do sinal das operadoras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou, nesta sexta-feira (1°), mais uma ferramenta do Sistema Mosaico: a consulta de intensidade de sinal de celular. Por meio de um mapa interativo, o sistema apresenta a intensidade dos sinais 2G, 3G e 4G de cada operadora em um ponto de interesse escolhido pelo usuário.

O cálculo é realizado com base nas informações técnicas das estações do Serviço Móvel Pessoal (SMP) cadastradas no banco de dados da Anatel pelas operadoras.

Projeção

A nova funcionalidade possibilitará aos usuários verificar qual a cobertura esperada em um determinado ponto. O resultado apresentado é uma estimativa, por isso, a experiência do usuário pode divergir devido a influências de parâmetros que afetam a recepção do sinal, como: mobilidade, proximidade de construções metálicas, ambiente interno de edificações, condições climáticas e posição da antena do terminal móvel.

 A verificação da intensidade de sinal celular em qualquer ponto de interesse do território nacional pode ser conferida na página do Sistema Mosaico.

O sistema começou a ser utilizado pela Anatel no ano passado e integrou em uma única plataforma on-line as informações de usuários e empresas de emissoras de rádio e TV.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Anatel

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Sem categoria

To Top