Connect with us

portal Condeúba

apresentadora

Ana Maria Braga ‘morre’ em campanha e reclama: ‘é um horror’

Apresentadora reclamou ao vivo sobre notícias falsas usando seu nome e mostrou tudo para o público.

Notícias falsas estão sendo publicadas cada vez mais na internet. Por isso, é preciso saber escolher as melhores fontes e sempre apurá-las antes de escrevê-las. Essa é uma das regras fundamentais para qualquer bom jornalista. Porém, não é isso que tem acontecido frequentemente em muitos portais da internet e até mesmo em emissoras de televisão e jornais impressos, conhecidos como veículos “tradicionais”. Quem sabe bem disso são as celebridades vítimas de jornalistas mentirosos e tem sua imagem prejudicada.

A vítima da vez foi a apresentadora das manhãs da TV Globo, a loira#Ana Maria Braga. Ela reclamou ao vivo em seu programa desta segunda-feira, dia 13, que foi alvo mais uma vez de mentiras na internet. A apresentadora mostrou no telão que estão usando imagens suas em uma propaganda para remédio de emagrecimento. Ana não gostou nem um pouco e falou direto com o público ao lado de seu fiel Louro José.

“Quero fazer uma denúncia. Usaram a minha image sem autorização e com uma manchete. Levei um susto quanto abri o computador”, começou.

Ana relatou também que “tudo que vai tem volta” e também que não há o que ela possa fazer a respeito, mas que deve tomar as medidas cabíveis.

Na manchete, dize que Ana Maria morreu, colocando o título “Damos adeus a Ana”.

Ana também tentou desconstruir a notícia para mostrar o nível de sensacionalismo da “reportagem”. Ela comentou que a manchete com uma foto dela aparentemente triste faz parecer que ela realmente morreu.

“Não é um horror isso?”, falou.

A apresentadora do matinal lembrou que esse tipo de prática se chama “fishing scan”, que é um chamariz falso para que as pessoas cliquem em notícias. Esse tipo de prática pode levar a propagação de vírus, sondagem de interesse e até prejudicar a imagem de figuras públicas, como ela.

Ela alertou que é preciso ser criterioso e que não tem para onde correr quando isso acontece. Uma das principais queixas são as ligações que recebe de muitas pessoas preocupadas com ela.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in apresentadora

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba