Connect with us

portal Condeúba

Bahia

60ª Zona Eleitoral de Condeúba, Cordeiros e Presidente Jânio Quadros, convoca os eleitores para recadastramento biométrico

O Cartório Eleitoral está atendendo na sua sede localizada no Fórum em Condeúba de segunda a sexta-feira das 08:00 às 14:00 horas, mas devido a grande procura são distribuídas 70 senhas por dia na fila pela manhã às 08:00 horas antes mesmo de entrar no Fórum.

eleitoral2
Tirando as digitais do eleitor

Para fazer o recadastramento Biométrico o eleitor passa por uma qualificação,tira uma foto digital no ato e faz duas assinaturas digitais, além de assinar o novo Título e depois tira suas digitais, informações essas que ficam armazenados no banco de dados da Justiça Eleitoral, o tempo gasto em média são 10 minutos, desde que a documentação exigida esteja tudo em ordem. Documentos que o eleitor precisa levar: Título de Eleitor, cópias e originais do RG e comprovante de residência recente, se for transferir o título de domicílio, o comprovante de residência precisa ser três meses antes da data atual.

eleitoral 10
A eleitora Edimaura Santos Pereira fazendo sua assinatura digital

Os comprovantes de residência podem ser declaração da terra, contas de água ou luz. Mas ainda é recomendável que o eleitor leve também os originais das Certidões de Nascimento e ou Casamento, para dirimir quaisquer dúvidas. O eleitor já leva o novo título ao final do atendimento.

eleitoral 12
As funcionárias do Cartório Eleitoral Valéria e Poliana e Edimeire que é funcionária da Prefeitura e presta serviço ao Eleitoral

A 60ª Zona Eleitoral que agrega os três municípios de Condeúba, Cordeiros e Jânio Quadros, tem em torno de 36 mil eleitores, até agora foram recadastrado mais ou menos 7 mil equivalente a 20%, ainda faltam recadastrar 29 mil eleitores correspondente a 80%. O prazo para este recadastramento vai até a primeira semana do mês de maio de 2018.

As Informações foram passadas pela Chefe do Cartório da 60ª Zona Eleitoral Dra. Valéria Santana Alves Franco.

Fotos: JFC 

  

 

            fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba